O corpo todo como ocupação. ⠀
Um corpo que testa seus limites, se arrisca e assim amplia a educação para os outros sentidos, que não apenas o que se está habituado. Esse eixo do mapa holístico traz em seu DNA o aprendizado percorrendo o corpo.⠀
As crianças têm liberdade para explorar, testar, escolher e cometer erros, além da possibilidade de ver e serem vistas, que dá margem a outra qualidade de interação social também pelo espaço físico que não pré-determina quem vai falar e quem vai ser ouvido e faz com que as crianças e adultos envolvidos se acostumem à ideia de que liderança é situacional e que ora eu estou em posição de liderar, ora de auxiliar, ora de pedir a fala, ora de escutar.⠀
As crianças se apropriam dos espaços e criam cantos de descanso, de trabalho, de relaxamento, de compartilhamento. Esses espaços falam sobre como o espaço e o corpo das crianças estão integrados: o corpo-espaço. É a aprendizagem o tempo todo sendo inCORPOrada 😊⠀
O corpo tão à vontade num espaço que ele pode simplesmente estar e SER ali.⠀