Mundo mais Wish...

A wish se transforma porque percebo que há mais na vida do que competir e decorar conteúdos.

Por anos ouvi pessoas saírem da Wish dizendo que os filhos precisavam aprender a sofrer porque o mundo não era a Wish. Isso sempre me entristeceu. Nunca me conformei com um mundo que nos obrigasse a sofrer para realizar qualquer coisa.


Essa semana tive algumas experiências que me mostraram que esse mundo com o qual eu sonho e sobre o qual eu atuo não é ficção minha.





Encontrei uma nutricionista que não trabalha com a ideia de dieta convencional: te proibir coisas, te obrigar a outras coisas. Ela se encontra com você por 1 hora a cada 15 dias e trabalha em forma de uma terapia para entender como você se relaciona com seu corpo, com os alimentos e porque. A ideia é te ajudar no processo de auto-observação e, a partir daí, te auxiliar a encontrar o que funciona para VOCÊ!!! Depois de alguns encontros e de perceber que tenho boa relação com a alimentação e hábitos ok, ela sugere que só voltemos a nos encontrar caso eu sinta necessidade.


Encontro um médico cardiologista que faz uma consulta de 1 hora em que apenas os últimos 10 minutos se prestam a exame clínico. Ele pergunta sobre sua vida, entende suas demandas, seus contextos, investiga seu histórico - não só o de ausência ou presença de doença mas o de saúde, olha para VOCÊ como ser integral. Ele pergunta sobre auto-percepção e te vê não como um coração-máquina mas te respeita como ser humano que tem um coração dentro.


Procurando material de marketing para internet encontro uma live incrível em que dois especialistas falam sobre como estão cansados do marketing de guerra e como há outros caminhos possíveis. Relações e informações mais verdadeiras. Conexões e desejo autêntico de engajar com um cliente que tenha a ver com VOCÊ e não em persuadir alguém que não quer/não precisa do seu produto a consumi-lo.


Coração quentinho: fiquei mesmo com a sensação que o mundo pode estar mais Wish do que a gente imagina... Seguimos!


Andressa Lutiano

Especialista em Inovação e Educação Transformadora

Sócia-fundadora Wish School

18 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Olhar para o que abunda

"People flourish when the culture is right. Great teachers, great principals, great schools systems understand that you don't make a successful education system based on driving people through pointle

Rua São Gil, 159 - Tatuapé, São Paulo  |  TEL: (11) 2659-0486        97692-9234

  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon